O serviço de help desk centraliza o recebimento das solicitações dos clientes, o que facilita as respostas e resolução dos problemas.
Ele é dividido basicamente em três níveis de atendimento:
O primeiro é dividido em duas partes: solucionador e direcionador. O solucionador consegue resolver o problema do cliente fornecendo informações e esclarecimentos, sendo essa a parte mais fácil e prática do help desk. O direcionador é a parte responsável por recepcionar o problema, registrar detalhes da ocorrência e encaminhar para um setor que possua maior conhecimento sobre a solicitação.
O segundo nível de atendimento do help desk abriga uma equipe com mais conhecimentos sobre os problemas apresentados. Isso significa que o atendente de primeiro nível não conseguiu solucionar o chamado e precisou conectar o cliente a um próximo nível de ajuda.
O terceiro nível de atendimento constitui-se de especialistas com mais capacidade para resolver o problema, acima dos profissionais dos dois primeiros níveis. Estes podem ser os fabricantes e desenvolvedores de determinados softwares e hardwares, além de consultores contratados e outros tipos de profissionais.
A NavCOM Sistemas conta com esse tipo de atendimento!
Procedimentos enviar um chamado de suporte para a NavCOM Sistemas:
- No menu principal do seu NavCOM; acesse: Ajuda -> Help Desk (suporte) -> Enviar Ticket de suporte;
- Caso não tenha o NavCOM acessível no seu computador, acesse o site da www.navcomsistemas.com.br e em seguida escolha a opção atendimento -> help desk
- Uma tela semelhante à imagem abaixo será apresentada, escolha a opção;
- Preencha seu nome, email, nome da empresa, assunto e insira sua mensagem;
- Caso queira anexar algum arquivo: imagem, planilha, pdf, etc. Selecione até três arquivo (Anexos)
- Digite o código que aparece acima do botão “Enviar chamado” e em seguida clique no botão enviar.